Arquivos mensais: fevereiro 2012

200 Milhas do Rio de Janeiro – SULMERJ

Chegou fevereiro, inicio do ano motociclístico do Rio de Janeiro, 2012 inicia com as 200 MILHAS da SULMERJ, 10, 11 e 12 de Fevereiro, evento bem interessante, largada estilo Le Mans bem diferente do que estamos acostumados.

Na 250cc, 4 tempos ficou decidido pela organização 50 voltas, o que daria mais ou menos uma hora e quarenta de prova, bem sacrificante, levando em consideração o calor que faz aqui no Rio de Janeiro esta época do ano no auge do verão.
200 milhasDecidimos correr com os quatro pilotos, assim todos participaríamos das 200 milhas e testaríamos nossas condições físicas para o início da temporada do Carioca GP. Escolhemos a motocicleta,  #65 250cc modelo HONDA TWISTER, carinhosamente tratada como TUTU- branquinha. Sequencia de pilotos escolhidas, largada CS Côrtes, 2º Piloto Quintslr, 3º Piloto Kawahara e finalizando a prova Piloto P. Melgaço, previsão de 1(um) abastecimento previsão de consumo total de 09 litros, largada com 6 litros, abastecimento com 3 litros para chegar ao final.

Inicio de prova, tudo correu como planejado, 10 voltas para cada piloto, como iriamos parar mais vezes daríamos menos volta e com isto consumiríamos menos combustível e o último piloto poderia ou não rodar entre 10 e 13 voltas, conseguimos o planejado quanto ao combustível, mas o quesito pneu era o problema agora, com quatro pilotos e todos com tocadas e traçados diferentes, o pneu gastaria não de forma padrão e isto é um sério problema, e não deu outra, na última volta na curva do contorno logo após a reta dos box, roda dianteira escorrega e la se vai a tutu-branquinha ao chão, fim de prova antecipada e mesmo assim conseguimos conquistar a 12º colocação geral. Foi bom para o início da temporada, vamos aguardar o CARIOCA GP 2012 que promete ser bem disputado, visto que este ano a categoria 250cc, 4 tempos é LIVRE.

Redação :: TCR TEAM
Fotos :: Tony Cavalcanti