Categoria: TCR TEAM 2012

TCR TEAM

1º ETAPA CARIOCA GP – SULMERJ

 

Chegou Abril é hora de ir para a pista com a SULMERJ, 1º Etapa do CARIOCA GP 2012, 14 e 15 , data muito esperada, afinal mataríamos a saudade dos amigos, da pista e é claro do clima de competição que o Autódromo Internacional Nelson Piquet – Jacarepaguá – Rio de janeiro proporciona. Nesta 1º Etapa, a categoria 250cc – 4 tempos vem com a novidade de este ano ser “LIVRE”, então vale a melhor preparação e muito braço, mesmo sendo livre a concepção das 250cc 4 tempos não admitem muitas mudanças o que faz com que a categoria seja bastante competitiva.

Com tudo preparado, hora de armar o circo e afinar os brinquedos na pista.

 

Surpresa, a moto #165 não rende o esperado, a #365 precisa de ajuste, sábado(14) promete se agitado, o tempo é curto, a hora do 1º treino livre chega e nada, nem vale a pena colocar a moto na pista, volta ao box e desmontar tudo, começando do zero, carbura na bancada desmonta, limpa, ajusta, monta, calibra, ajusta, instala.. NADA !! Coo diz um amigo, “Alguma coisa errada, não esta certa” é por ai.. Procuro os amigos, RATTO na área, “SOCORRO” olha aqui, da dica ali, faz isto, faz aquilo, na pista somos adversários, fora, sempre companheiros, vale RATTO !!

A moto #65, melhorou, mesmo assim não rendia o normal dela, surge o Montenegro da DRAGON´S RACING e me oferece um carburador já preparado, foi instalar, ajustar a aceleração e pronto !! Moto #65 com 90% de potência( melhor que nada), com tudo isto perdemos o tempo de classificação, as motos #65 e #365 largam em último. Se ela render bem, tem muita pista para recuperação, e muitas ultrapassagens, uma coisa é certa, esta corrida não será “monotona” !!

Largar na 28º posição com a moto com 90% acetrada, é uma incognita, a moto #365, parece estar 100% larga na 27º posição.

Antes da corrida, PITSTOP no box da O X, nossa patrocinadora na 1º Etapa CARIOCA GP – SULMERJ, Muita água, concentração e “bora pra pista” !!

Largada !!, a pista esta boa, a moto #65, pilotada por CS CÔRTES rende bem, podia ser melhor, a moto #365, pilotada pelo KAWAHARA, rende o esperado e já recupera muitas posições, 1º volta #365 passa em 20º e a #65 em 23º, volta a volta a corrida vai se definindo, as máquinas vão se revelando para a temporada de 2012.

Fim de prova, moto #65 pilotada por CS CÔRTES termina em 13º lugar e a moto #365 pilotada por KAWAHARA termina em 10º lugar, não foi o melhor fim de semana para a TCR TEAM, mas não foi tão ruim assim.

Agora é acertar o que faltou e aguardar AGOSTO chegar, 2º ETAPA do CARIOCA GP, 10, 11 e 12 de Agosto.

Valeu a força RATTO(RATTOMOTOS) !! Valeu a Força Montenegro (DRAGON´S RACING)!!

Veja a classificação após a 1º ETAPA.

Algumas fotos

Cartaz 1 Etapa Carioca GP 2012

Redação :: TCR TEAM
Fotos :: Tony Cavalcanti

200 Milhas do Rio de Janeiro – SULMERJ

Chegou fevereiro, inicio do ano motociclístico do Rio de Janeiro, 2012 inicia com as 200 MILHAS da SULMERJ, 10, 11 e 12 de Fevereiro, evento bem interessante, largada estilo Le Mans bem diferente do que estamos acostumados.

Na 250cc, 4 tempos ficou decidido pela organização 50 voltas, o que daria mais ou menos uma hora e quarenta de prova, bem sacrificante, levando em consideração o calor que faz aqui no Rio de Janeiro esta época do ano no auge do verão.
200 milhasDecidimos correr com os quatro pilotos, assim todos participaríamos das 200 milhas e testaríamos nossas condições físicas para o início da temporada do Carioca GP. Escolhemos a motocicleta,  #65 250cc modelo HONDA TWISTER, carinhosamente tratada como TUTU- branquinha. Sequencia de pilotos escolhidas, largada CS Côrtes, 2º Piloto Quintslr, 3º Piloto Kawahara e finalizando a prova Piloto P. Melgaço, previsão de 1(um) abastecimento previsão de consumo total de 09 litros, largada com 6 litros, abastecimento com 3 litros para chegar ao final.

Inicio de prova, tudo correu como planejado, 10 voltas para cada piloto, como iriamos parar mais vezes daríamos menos volta e com isto consumiríamos menos combustível e o último piloto poderia ou não rodar entre 10 e 13 voltas, conseguimos o planejado quanto ao combustível, mas o quesito pneu era o problema agora, com quatro pilotos e todos com tocadas e traçados diferentes, o pneu gastaria não de forma padrão e isto é um sério problema, e não deu outra, na última volta na curva do contorno logo após a reta dos box, roda dianteira escorrega e la se vai a tutu-branquinha ao chão, fim de prova antecipada e mesmo assim conseguimos conquistar a 12º colocação geral. Foi bom para o início da temporada, vamos aguardar o CARIOCA GP 2012 que promete ser bem disputado, visto que este ano a categoria 250cc, 4 tempos é LIVRE.

Redação :: TCR TEAM
Fotos :: Tony Cavalcanti